Buscar

Sê firme e corajoso

"No primeiro capítulo do livro de Josué, encontramos um chamado de Deus a um jovem. Moisés chega ao fim de sua missão aos 120 anos e Deus precisa de alguém que assuma o rebanho. Josué não tem tempo de responder diante da ordem de Deus: "Vamos agora."
Podemos perceber que Deus tem pressa, mas muitos de nós não! Deus manda que Josué passe o Jordão e faz uma promessa: "Todo lugar que pisar a planta de vossos pés, eu vô-lo dou, como prometi a Moisés... Enquanto viveres, ninguém te poderá resistir; estarei contigo como estive com Moisés; não te deixarei nem te abandonarei." Deus faz promessas mas também dá uma ordem: "Sê firme e corajoso."
Infelizmente, muitos têm dito não ao Senhor antes mesmo de ouvirem a promessa de vitória. Onde estão os carismáticos de verdade?! Será que já não confiamos no Senhor das promessas?!
Alguns tremem só de ouvirem a voz de Deus que chama, porque as pessoas não querem se comprometer com a Obra de Deus!
Há uma promessa: "Todo lugar que pisar a planta de vossos pés, eu vô-lo dou..." Não podemos ficar parados no lugar. Temos que avançar a cada dia e nos agarrar na promessa. Sê firme e corajoso! Só assim entraremos na terra prometida e levaremos o rebanho que Deus nos confiou!
É preciso ser firme e corajoso para passar o Jordão, é preciso ser firme e corajoso para assumir o chamado, a missão que Deus te deu, e se comprometer com a Obra.
A mesma promessa que Deus faz à Josué, Ele faz a você: "Não te deixarei nem te abandonarei". A mesma ordem que Deus deu à Josué, Ele dá à você: "Sê firme e corajoso."
Me lembro da história do ratinho medroso que pede ajuda à um mágico: "me ajuda porque eu tenho medo do gato." O mágico o transforma num gato e pergunta: "agora está bom?" Ele responde que está com medo do cachorro. O mágico o transforma num cachorro e ele diz que está com medo do tigre. O mágico o trasnforma, desta vez num tigre, e pergunta: "agora você não tem mas medo?" Ele responde que tem medo do homem. O mágico, por fim, o transforma novamente num rato!
Irmãos, estamos a caminho e o medo sempre vai existir para tentar atrapalhar a Obra de Deus, mas o Senhor está conosco. Seja firme e corajoso!
Um abraço aos irmãos na fé. "

0 comentários:

Postar um comentário