Buscar

Quanto tempo você tem pra viver?


" Dois homens descobrem o câncer já avançado. O tempo que lhes resta é de apenas seis meses. Diante desse diagnóstico terrível resolvem aproveitar o tempo, buscando os prazeres que a vida oferece. E brincam com a vida sem medo, como corrida de carros, pularem de pára-quedas, etc.
(Este é o resumo do filme: “Antes de partir”)

Nossa vida, antes de partir, é um permanente crescer, descobrir, caminhar... Mas podemos optar por ficar dentro de um aquário, fechado em nós mesmos, ou mergulhar no imenso oceano e descobrir que há um novo horizonte.

Muito breve é a vida do homem aqui, e mais ainda ante a eternidade de Deus. Por isso não podemos gastar nosso tempo, dom de Deus, com bobagens. Cada segundo é precioso demais e não podemos desperdiçá-lo com coisas fúteis. Devemos olhar somente para o que é essencial, a exemplo do padre Léo, que durante quase um ano de enfermidade, lutando contra o câncer, viveu intensamente esse período como não viveria se tivesse mil anos de vida.

Padre Léo nos mostrou que a vida começa todos os dias, por isso vamos enfrentar os pequenos sinais de morte com altivez, coragem e, sobretudo com fé,"... manter o passo firme, em direção às coisas do alto é próprio daqueles que sabem superar os desafios e que não se deixam abater diante da dificuldade". (livro: “Buscai as coisas do alto”)

O filme sugere: encontre a alegria de viver enquanto há tempo. Porém, padre Léo nos diz: encontre a alegria de viver, encontrando-se com Jesus. Sem Jesus você não é nada!

Qual é o seu tempo? O seu tempo é hoje, é agora, é nesse segundo. Dê o seu melhor a Deus. Aproveite! Padre Léo aproveitou cada segundo de sua doença aprendendo tudo o que era da vontade do Senhor. Aprendeu a viver, para nos ensinar a morrer. "

(Márcia A Bezerra )
http://www.padreleoeterno.com//

0 comentários:

Postar um comentário